Buscar

Equipes do BOPE vão retornar a Sidrolândia atendendo pedidos de vereadores

Cb image default
Divulgação

Enquanto o reforço de policiais militares não chega a Sidrolândia, a determinação do Comando Geral da PM atendendo a determinação do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é que as forças especiais de Campo Grande intensifiquem as ações de prevenção e abordagens para reprimir a criminalidade no município.

O Presidente da Câmara, Sandro Gonzales (PSD) e demais vereadores entraram em contato com o Governo solicitando reforço urgente, porém por causa da proximidade de Sidrolândia com a Capital, o encaminhamento de forças especiais é mais fácil por enquanto e atende as demandas da cidade, isso ocorreu durante o final de ano, por exemplo.

Os vereadores manifestaram preocupação com o crescimento no registro de crimes, furtos, roubos e assaltos na cidade, além da chegada de criminosos vindos de outros municípios e estados, por isso a importância das abordagens, contudo o número de policiais militares continua reduzido e precário e isso prejudica as ações preventivas, apesar do grande esforço das guarnições.

Atendendo à solicitação dos vereadores, o Governador (que saiu de férias hoje) determinou na sexta-feira o encaminhamento de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que agora estarão diariamente na cidade por tempo indeterminado, inclusive em veículos descaracterizados, à paisana.

Além do Bope, as guarnições da PM de Sidrolândia também vão intensificar as abordagens. A Polícia Civil já está efetuando ações no cumprimento de mandados judiciais que estão colaborando para retirada de criminosos do convívio social.