Buscar

Equipe do BOPE manterá fiscalização diária em Sidrolândia para reprimir criminalidade

Cb image default

Enquanto o reforço de policiais militares não chega a Sidrolândia, a determinação do Comando Geral da PM atendendo ao pedido do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é que as forças especiais de Campo Grande intensifiquem as ações de prevenção e abordagens para reprimir a criminalidade no município.

Em contato com o governo do Estado, na semana passada, o Presidente da Câmara, Carlos Henrique Olindo, vereadores Vilma Felini, Valdecir Carnevalli e Fá, todos do PSDB manifestaram preocupação com o crescimento no registro de crimes, furtos, roubos e assaltos na cidade, além da chegada de criminosos vindos de outros municípios e estados, por isso a importância das abordagens, contudo o número de policiais militares continua reduzido e precário e isso prejudica as ações preventivas, apesar do grande esforço das guarnições.

Atendendo a solicitação dos vereadores, o Governador determinou o encaminhamento de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que agora estarão diariamente na cidade por tempo indeterminado, inclusive em veículos descaracterizados, a paisana.

Ontem, durante barreira na BR-060, um homem de 35 anos com mandado de prisão em aberto foi recapturado pelo BOPE e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

Na terça-feira (02), um jovem de 26 anos reagiu com tiros à abordagem do BOPE no Bairro Jandaia e acabou morrendo. Conforme a polícia, ele era natural do estado do Mato Grosso e estava foragido da justiça do MT desde janeiro/2020 quando foi condenado a 12 anos de prisão pelo crime de homicídio e estava escondido em Sidrolândia desde fevereiro/2020. O mesmo, já havia cometido outros crimes como tráfico de drogas e participação em um assalto organizado a um ex-prefeito do município de Guiratinga – MT no ano de 2013.

Além do Bope, as guarnições da PM de Sidrolândia também vão intensificar as abordagens. A Polícia Civil já está efetuando ações no cumprimento de mandados judiciais que estão colaborando para retirada de criminosos do convívio social.