Buscar

Entre frio e calor, Sidrolândia deve ter estiagem de 15 dias sem chuva

O clima instável dos últimos dias deve permanecer em Sidrolândia pelo menos pela próxima quinzena. É o que aponta o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), os próximos dias serão alternados entre frio e calor, porém não há previsão de chuvas.

Para este fim de semana, por exemplo, na sexta-feira a mínima é de 17°C e a máxima é de 30°C. No domingo, que abre a próxima semana, a mínima é de 15°C e a máxima é de 30°C.

Nas redes sociais, os internautas se mostram satisfeito com o clima mais fresquinho e as lojas de roupas acabam faturando mais com roupas de inverno. Por outro lado, há quem prefira o clima mais quente, principalmente aqueles que precisam trabalhar bem cedo, onde o frio acaba sendo mais forte.

A estiagem porém, pode acabar aumentando o número de casos de doenças sazonais, com o inverno se aproximando, os dias vão ficando mais frios e as pessoas vão se trancando mais em ambientes fechados e sem chuvas, a humidade relativa do ar fica muito baixa.

A dica é: Não leve crianças resfriadas para a escola ou para a creche (além do repouso necessário para a pronta recuperação, evita-se que o vírus da doença seja transmitido para outras crianças).

Evite que pessoas com gripes ou resfriados fiquem em contato direto com as crianças, especialmente se for um bebê, mesmo que dentro da própria casa (no caso dos pais ou dos irmãos maiores estarem resfriados, é recomendado o uso de máscaras comuns, encontradas facilmente em farmácias, quando estão perto dessas crianças).

Não fume e não permita que fumem dentro de casa, em nenhum cômodo (a fumaça de cigarros irrita as vias respiratórias).