Buscar

Engepar protocola documentos para a construção de 117 moradias em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

O diretor-presidente da Engepar, Carlos Clementino, diretores e engenheiros da empreiteira, foram recebidos na manhã desta terça-feira (02/07) na Prefeitura de Sidrolândia para protocolar os projetos de infraestrutura para a construção de 117 unidades habitacionais na área destinada pela Administração Municipal – conforme Chamamento Público – para a implantação de programa habitacional, e cuja empresa foi a vencedora do certame.

Pela Administração Municipal, participaram do encontro o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, secretários municipais, diretores e coordenadores de áreas relacionadas à tramitação dos projetos pela Engepar, na esfera administrativa.

Os representantes da empreiteira protocolaram na prefeitura os projetos de infraestrutura para a obra. Após a aprovação nas repartições municipais competentes, esses documentos terão entrada no Cartório para a formalização do registro do empreendimento. A partir daí a Engepar poderá iniciar as obras e comercializar as unidades habitacionais.

Paralelamente estão sendo encaminhados os projetos de água, rede de esgoto e energia elétrica junto às concessionárias que atuam no município.

Na Caixa Econômica Federal (CEF), todos os projetos protocolados pela Engepar estão tramitando satisfatoriamente e alguns já finalizados.

A previsão é que ainda no segundo semestre sejam concluídos os trâmites burocráticos e iniciadas as obras.

Casas de qualidade

Vencedora do Chamamento Público realizado pela Administração Municipal, a Engepar construirá o empreendimento em uma área disponibilizada pela Prefeitura.

Serão 117 casas com padrão de qualidade, 42,50 m² de área construída, em terreno medindo aproximadamente 10x20m.

Cadastros realizados na Coordenadoria de Habitação

A Caixa Econômica Federal já avaliou os cadastros encaminhados pela Coordenadoria de Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Sidrolândia, e diversos nomes estão aptos a financiar um imóvel neste conjunto habitacional.

Há ainda a possibilidade de novas inscrições, onde os interessados devem comparecer ao setor de Habitação do Município, localizado à Rua São Paulo 1.939, fundos da Secretaria de Infraestrutura (antigo pátio de obras), das 7h às 11h e 13h às 17h. A faixa de renda familiar gira em torno de dois a cinco salários mínimos mensais.