Buscar

Enfermeira vence Covid-19 após 12 dias de internação e fala sobre a doença

Cb image default
Foto: Reprodução Facebook 

A enfermeira Graciele Targa que estava na linha de frente da Covid-19 em Sidrolândia obteve alta hospitalar ontem depois de ficar 12 dias internada com a doença.

Enfermeira há 12 anos com especialização intensivista e nefrologista, Graciele atua na instituição hospitalar Elmíria Silvério Barbosa há 4 anos e acabou sendo infectada pela Covid-19.

Casada e mãe de dois filhos, a enfermeira temia mesmo pelos filhos e pela família “foi, um choque quando percebi que poderia estar contaminada, pois desde quando abriu o CTI covid estou ali dentro trabalhando mesmo tomando todos os cuidados, o medo existe né, mais no dia que percebi que não estava me sentindo bem já fiz o teste e veio o positivo, e o psicológico fica totalmente abalado até por medo de meus filhos principalmente, tenho um bebê de 2 anos que faz usos de medicação, mas graças a Deus os exames deles deram todos negativos”, destacou. 

Logo apareceram complicações, cansaço, falta de ar muitas vezes intensas, sensação de sufocamento, “nossa equipe de fisioterapeutas fizeram vários procedimentos para amenizar os danos causados pelo vírus, pois de um dia para outro a evolução é muito brusca, hoje não tenho mais nenhum sintoma da doença e aproveitei para tirar férias a fim de me recuperar melhor”, comentou a enfermeira que parabenizou todas as suas companheiras enfermeiras e a direção do Hospital de Sidrolândia.

Conforme dados da Secretaria de Saúde, o município de Sidrolândia já registrou 2786 casos da doença e 36 pessoas morreram. Atualmente 117 pessoas estão em isolamento domiciliar e apenas uma pessoa está internada na ala especial de Covid-19 no Hospital.