Após a reunião realizada no último dia 6 de novembro, entre representantes da Prefeitura de Sidrolândia e da Energisa Mato Grosso do Sul, a concessionária iniciou nesta semana uma força-tarefa técnica no município para realizar serviços de manutenção e substituição de cabos de alta tensão, especialmente na Avenida Dorvalino dos Santos e em outros pontos estratégicos da cidade.
A ação é resultado direto do diálogo promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Finanças, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e da Defesa Civil, que apresentaram à Energisa um ofício com demandas urgentes diante das falhas recorrentes e prolongadas no fornecimento de energia elétrica que vinham afetando o comércio, a indústria, os serviços públicos e a população em geral.
Entre as solicitações do município, destacam-se:
Inspeção técnica completa da rede de distribuição de energia;
Plano de ação e cronograma de manutenção preventiva e corretiva;
Reforço das equipes de atendimento e manutenção, reduzindo o tempo de resposta em casos de interrupção;
Melhoria no atendimento local aos consumidores e criação de um canal direto de comunicação entre a Defesa Civil e a Energisa para situações emergenciais.
Durante a reunião, ficou definido que as responsabilidades técnicas seriam compartilhadas: à Energisa, a manutenção dos postes, cruzetas, transformadores e fiações; e ao município, o manejo e a poda de árvores próximas à rede elétrica.
Além disso, será realizado um mapeamento dos transformadores, priorizando locais essenciais como unidades de saúde, escolas e órgãos públicos, garantindo mais segurança no fornecimento de energia para serviços fundamentais.















