Buscar

Enelvo nega dívida, vai à polícia e diz que está sendo vítima de difamação

O candidato à prefeitura de Sidrolândia pelo PSDB, Enelvo Felini esteve na delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira (31) alegando ser vítima de difamação e “fake news”. Na campanha passada, Enelvo também foi a delegacia alegando ser vítima de ataques que não correspondiam com a verdade.

De acordo com o registro policial de hoje, vídeos e áudios estariam circulando nas redes sociais afirmando que Enelvo teria dívidas com o empresário Jacob Breure, dono do Auto Posto Global e Presidente do Hospital Dona Elmíria Silvério e por isso, caso fosse eleito, a máquina pública seria usada para pagar essas dívidas.

Enelvo usou as redes sociais e negou que atualmente haja qualquer dívida com o empresário Jacob, que de fato tem acompanhado ele na campanha eleitoral. “O que eles publicaram já está resolvido há muitos anos, é conta paga e não tem problema nenhum”, disse o candidato.

A reportagem do Noticidade conversou com o Delegado Diego Dantas, de acordo com ele, um dos vídeos citados foi apresentado somente no período da tarde, porém ainda não há informações ou indícios de quem iniciou a disseminação do mesmo nas redes sociais.

“A publicação de notícias falsas em redes sociais podem configurar crimes contra a honra, como calúnia, injúria e difamação. Existem legislações específicas que combatem tal prática, como o Código Eleitoral e o Código Penal. As pessoas que são vítimas de tais delitos devem procurar a unidade policial para registrar boletim de ocorrências possibilitando a investigação do caso. É importante que as vítimas tirem prints das mensagens postadas, para que facilite o trabalho investigativo”. Destacou o delegado em uma nota encaminhada a Imprensa.