Buscar

Empresária nega cancelamento de show e rebate informações do Secretário de Saúde

Cb image default
Fátima disse que está seguindo a risca as orientações do MPE e da Secretaria de Saúde. Foto: Douglas Amaral - Noticidade 

Neste fim de semana, a empresária Fátima Leão, proprietária do Restaurante Brasetto conversou com a reportagem do Noticidade e negou o cancelamento do show do Rick & Renner em sua casa de eventos, no entanto, ela confirmou um adiamento, mas negou que isso tenha ocorrido por orientação do MPE e da Secretaria Municipal de Saúde.

Na última sexta-feira, em nota oficial, o Secretário de Saúde Renato Couto havia divulgado que em conjunto com o MPE havia solicitado o cancelamento do evento por conta da pandemia do Covid-19 e disse ainda que a casa de eventos foi comunicada e garantiu o cancelamento, porém Fátima alega que ainda não foi notificada sobre essa questão e por isso manteve o show programado.

“O adiamento ocorreu por divergência de datas na agenda dos cantores, se houve alguma reunião entre eles, (Secretaria de Saúde e MPE) não fui comunicada e tenho plena consciência que estamos tomando todas as medidas de biossegurança aqui no Brasetto”, destacou Fátima ao apresentar um documento de uma reunião com a Promotoria de Justiça no último dia 26 de Janeiro solicitando apenas readequações no prédio como, por exemplo, a instalação de uma porta de saída de emergência, mas nada envolvendo a situação do Covid-19.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura manteve o posicionamento de que a Secretaria de Saúde está sim trabalhando em conjunto com o Ministério Público para evitar aglomerações que possam propagar a disseminação do Coronavírus em Sidrolândia, dentre elas a proibição de shows conforme determina o decreto municipal vigente.

Após as declarações da empresária, o Secretário de Saúde, Renato Couto ainda não se posicionou novamente sobre o caso.

De qualquer forma, o show foi adiado para o dia 11 de março de 2021 e se não houver nenhuma ação do MPE (Ministério Público Estadual) deve de fato ocorrer normalmente com público de 200 pessoas.