Buscar

Emoção e saudade do Nicão marcam inauguração da praça de esportes em sua homenagem

Iniciada em 2015, a praça do Bairro Morada da Serra foi finalmente inaugurada na noite desta sexta-feira (14).

Participaram da inauguração, o prefeito Marcelo Ascoli acompanhado da primeira-dama Ana Lídia Ascoli, o vice-prefeito Wellison Muchiutti, o ex-prefeito e diretor presidente da Funtrab-MS Enelvo Felini (representando o governador do estado), secretários Clayton Ortega (Governo), Sandro Gonzales (Juventude, Esportes e Lazer), Renato Silva (Finanças), Nilo Cervo (Obras), vereadores, demais autoridades e sociedade em geral.

Cb image default
Bruna Mari, filha do Nicão. (Foto: Lucas Nogueira - Noticidade)

Saudade - A praça de esportes recebeu o nome de Valmor Mari (em memória), o popular Nicão falecido em julho de 2013.

Os filhos dele compareceram no evento que foi emocionante ao lembrar da trajetória do Nicão, um homem feliz, que era um verdadeiro amante do esporte, comentarista pela rádio Pindorama e grande apoiador do futebol e futsal amador no município, querido por todos.

Bruna Mari, uma das filhas do Nicão se emocionou ao lembrar-se do pai, e agradeceu as autoridades por deixarem o nome dele marcado na história, pois sua passagem pela vida foi assim, marcante e de inúmeras lembranças boas. “É um orgulho ter o nome dele nessa praça, isso aqui é a maior prova de que ele viveu uma vida cheia de significados”. Destacou.

Representando a presidência da Câmara Municipal, a vice-presidente Vilma Felini que fez a indicação da praça ao então na época deputado federal Reinaldo Azambuja, fez uso da palavra e se mostrou feliz com a entrega da obra.

O Prefeito Marcelo Ascoli agradeceu Reinaldo Azambuja e destacou que o executivo municipal se empenhou para acelerar a entrega da obra iniciada em 2015 e desde que assumiu a prefeitura em 2017 trabalha para concluir obras inacabadas e desta forma garantir qualidade de vida aos moradores.

Com recursos do Governo Federal e contrapartida financeira pela Prefeitura de Sidrolândia, a obra já estava pronta, porém restava a vistoria técnica para a entrega das chaves e autorização ao Município para inaugura-la. O custo total foi de R$ 282.072,44, maior parte repassados pela União, e contrapartida de R$ 38.322,44 do Tesouro Municipal.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjIzMTM4NDA4MTU1MjA1NzAlMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iMzE1IiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+