Publicado em 11/11/2025 às 14:53,

Em vídeo, morador de Sidrolândia faz alerta sobre descarte irregular de lixo próximo à BR-060

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Reprodução - Redes sociais

O morador e motorista Valdinei “Pitó”, bastante conhecido em Sidrolândia, publicou um vídeo nas redes sociais alertando sobre a grande quantidade de lixo sendo descartada irregularmente em um terreno localizado próximo à BR-060, na saída para Campo Grande.

Nas imagens, Valdinei mostra o acúmulo de resíduos e faz um apelo às autoridades para que tomem providências, destacando que o problema tende a piorar se não houver fiscalização e alternativas adequadas para o descarte. “Esse vídeo aqui não é uma crítica, é um alerta para as autoridades da cidade. Isso aqui é lixo, não é entulho, não é resto de construção. E aqui é perto da BR que vai para a capital. Se der um vento, esse lixo vai todo para a rodovia. Isso aqui é só o começo”, disse ele no vídeo.

“Pitó” também destacou que quem está descartando o lixo não é o trabalhador comum, mas sim pessoas com melhores condições financeiras, que poderiam arcar com o aluguel de uma caçamba. “Quem trabalha na JBS, quem vive de salário, o ‘povão’ mesmo, não faz isso. Isso aqui é gente que tem condição de alugar uma caçamba para jogar aqui. O trabalhador, o CLT, muitas vezes vende a cesta básica para pagar uma conta. Ele não vai jogar lixo aqui. Isso aqui é gente com condição que está fazendo isso”, afirmou Valdinei.

Valdinei encerra o vídeo pedindo atenção da Prefeitura e das secretarias municipais, alertando que, sem uma solução, o descarte irregular pode se espalhar por outras áreas de Sidrolândia.