Publicado em 30/07/2020 às 13:34,

Em vídeo, enfermeira faz alerta sobre mortes e avanço do Covid-19 em Sidrolândia

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Reprodução Facebook

Emocionada e visivelmente abalada com a grave situação, a enfermeira Graciele Targa que é responsável pela ala vermelha do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa de Sidrolândia, gravou um vídeo onde expõe sua preocupação com as mortes e com o avanço da pandemia de Covid-19 na cidade.

Ela também cita o descrédito de parte da população no tocante a gravidade do caso. “Não está sendo fácil, estamos tendo muitas perdas e vitórias e a população não está acreditando, realmente estão pagando para ver, está começando a chegar muitas pessoas conhecidas, estamos fazendo o máximo, nossa equipe é capacitada, todos aqui estão de parabéns, mas a única coisa que eu peço é que se cuidem, fiquem em isolamento, quem pode, eu peço conscientização, pois a luta está só começando e está sendo muito difícil”. Destacou. 

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRk5vdGljaWRhZGUlMkZ2aWRlb3MlMkYyODYxMDkxMDkxMjc1ODElMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD0yNjciIHdpZHRoPSIyNjciIGhlaWdodD0iNDc2IiBzdHlsZT0iYm9yZGVyOm5vbmU7b3ZlcmZsb3c6aGlkZGVuIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+

A preocupação é grande, pois vários funcionários do único Hospital de Sidrolândia já apresentam problemas psicológicos e emocionais devido a proporção da pandemia na cidade que já matou 13 pessoas até a tarde desta quinta-feira (30). Atualmente, a ala vermelha do Hospital onde ficam as vítimas de Covid-19 tem cerca de 30 funcionários, são enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, equipe de higienização e médicos que estão na linha de frente em contato direto cuidando dos pacientes. 

Para a Diretora Administrativa do Hospital, Vanda Camilo, os funcionários da saúde são uma grande família, uns cuidam dos outros e eles juntos cuidam das pessoas, da comunidade em geral e com as mortes a tristeza e o luto tem sido constante e vai tomando conta do ambiente, “é muito difícil para todos nós, os casos de Covid estão se multiplicando e a gente fica preocupada porque temos a missão de salvar e diante das mortes nos sentimos impotentes, contudo estamos trabalhando sem descanso para conter esse vírus e precisamos do apoio da população”. Finaliza.