Buscar

Em Sidrolândia, “Tamanduázinho” mata a sede em visita a morador do Alambari

Cb image default

O morador do assentamento Alambari, de Sidrolândia, Eraldo Moreno de 53 anos, registrou na última terça-feira (01) o tamanduá mirim, também conhecido como malete ou mixila. O vídeo foi gravado na propriedade do vizinho, no qual ele cuida das criações dos animais.

De acordo com ele, como o local possui bastante árvores grandes, como um pé de jaca e o animal gosta de comer cupim, é normal aparecer esses animais na região. Pela manhã, ele foi até a propriedade do vizinho e se deparou com o animal deitado na casa dos cachorros, visto que eles estavam acuados e com as patas machucadas, o senhor pegou uma corda e amarrou o tamanduá, aproveitou também para dar água e gravar o vídeo.

“Ele é perigoso, mas tem que tomar cuidado, esse que gravei ainda é filhote, mas na região tem muitos, ele ainda enfrentou os cachorros e estava com muita sede, dei água e soltei na mata”, revelou Eraldo para o Noticidade.

A região possui bastante animais, portanto é necessário ter cuidado e andar devagar. “Muitos cachorros, tamanduás e outros animais aparecem mortos porque o pessoal anda muito rápido, vejo direto na estrada”, denunciou ele, pedindo cautela aos motoristas.

O vídeo foi enviado para a equipe de reportagem do Noticidade, através do morador de Sidrolândia e amigo de Eraldo, Cleiton de Brito.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRk5vdGljaWRhZGUlMkZ2aWRlb3MlMkYzNDM1OTkxMDcwMDQzMTMlMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iMzE1IiBzdHlsZT0iYm9yZGVyOm5vbmU7b3ZlcmZsb3c6aGlkZGVuIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+