Buscar

Em Sidrolândia, quatro dos cinco leitos para Covid-19 no Hospital estão ocupados

Cb image default
Imagem do interior do Hospital Dona Elmíria Silvério em um leito para Covid. (Foto: Arquivo)

O crescimento de casos de Covid-19 preocupa as autoridades de saúde, pois neste domingo a ocupação chegou a 80% em Sidrolândia.

Conforme informações oficiais, hoje há apenas cinco leitos no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa e quatro estão ocupados com pacientes diagnosticados com a doença, sem contar os que já foram encaminhados para Campo Grande com complicações da doença.

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, 138 pessoas estão infectadas com coronavírus em isolamento domiciliar e mais 88 casos aguardam resultado de exames.

A diretora administrativa do Hospital, a vereadora eleita Vanda Camilo conversou com a reportagem do Noticidade e adiantou que já se reuniu com o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende e ele sinalizou a possibilidade de o governo bancar mais um mês de habilitação de novos leitos (Mais 10) ao custo de R$ 300 mil reais, porém quem deve fazer esse pedido é a prefeitura.

Enquanto isso não ocorre, vítimas mais graves da doença serão encaminhadas para Campo Grande, a Capital tem 659 pessoas estão internadas devido à doença, sendo 345 em leitos clínicos e 314 em UTIs (Unidade de Tratamento Intensiva).

Os dados, divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) também têm outro índice preocupante: a taxa de ocupação UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) está em 112% em Campo Grande.