Na madrugada desta quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.149 Kg de maconha e recuperou uma caminhonete, em Sidrolândia.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, os policiais fiscalizavam na BR-060, quando deram ordem de parada a uma Toyota/Hilux. O condutor reduziu a velocidade, como se realmente fosse parar, e jogou o veículo em cima de um dos agentes, com o intuito de atropelá-lo, o policial conseguiu se esquivar e realizou um disparo com um fuzil no pneu traseiro do veículo. O motorista desrespeitou a ordem de parada e empreendeu fuga.
Os policiais iniciaram o acompanhamento tático, e após cerca de um quilômetro, o motorista abandonou a caminhonete e empreendeu fuga a pé para dentro de um matagal, buscas foram realizadas, mas ele não foi encontrado.
No veículo, a equipe encontrou grande quantidade de maconha e também descobriu que as placas utilizadas eram falsas. No total, foram contabilizados 1.946 tabletes, que somaram 2.149 kg. A caminhonete possuía registro de roubo/furto, no Paraná. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Sidrolândia.