Buscar

Em Sidrolândia, PM reforça ações de policiamento dentro das escolas e creches

O município de Sidrolândia também tem reforço da Polícia Militar em todas as escolas e creches, inclusive na área rural, assentamentos, distritos e aldeias indígenas.

Em entrevista ao Noticidade na tarde desta quarta-feira (12), o comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar Tenente-coronel Laudiney Cruz de Carvalho destacou que as ações de policiamento preventivo nas escolas já vinham sendo realizadas e agora serão intensificadas no interior das unidades educacionais com abordagens e diálogo aproximando os alunos da polícia garantindo segurança a todos.

O objetivo é garantir a manutenção da ordem, apoiar toda rede de ensino, aumentando a sensação de segurança dos alunos e funcionários, dando paz ao ambiente escolar. Estão sendo realizadas rondas e palestras referente à segurança nas instituições.

“Vale ressaltar, que é fundamental que toda comunidade escolar, professores, diretores, coordenadores, alunos e os pais, também colaborem para que a segurança seja mantida. Todos devem estar atentos no fluxo de visita nas escolas, no comportamento dos alunos e caso seja detectado qualquer iminência de risco na segurança, contatar imediatamente a Polícia Militar através do 190”, destacou o comandante da PM.