Buscar

Em Sidrolândia, fim de 2019 é marcado por falta de energia e até de água

Cb image default
Divulgação

Indignação, esse é o sentimento de boa parte dos moradores de Sidrolândia neste final de ano. O motivo é a falta de energia elétrica e até de água em boa parte da cidade que é a sexta maior do Mato Grosso do Sul e continua enfrentando problemas com o descaso da Energisa e da Sanesul.

Desde ontem, depois de uma forte chuva, moradores registram falta de energia na área central e quedas de energia em vários bairros. Os problemas atingiram a rede de distribuição de água e de acordo com a gerência da empresa de abastecimento, o problema já foi solucionado e ainda hoje (27) a distribuição será normalizada.

Sobre os problemas de falta de energia e muita instabilidade em vários bairros, nossa reportagem não obteve retorno da Energisa e tenta contato com a assessoria desde o início da manhã, porém sem nenhum retorno. A única informação extraoficial é que uma das redes havia sido afetada pelo temporal de ontem e uma equipe de plantão já teria solucionado o problema.

A empresa tem sido alvo de várias denúncias, inclusive no Ministério Público Estadual pelos valores absurdos cobrados nas tarifas dos moradores de Sidrolândia que além das altas taxas acabam ficando sem o serviço, o que gera uma série de problemas e até prejuízos principalmente a comerciantes.