Buscar

Em reunião, Governador confirma socorro financeiro ao Hospital de Sidrolândia

O Hospital de Sidrolândia, Dona Elmíria Silvério Barbosa vive um momento de dificuldade financeira por causa dos gastos com a pandemia e diante dessa realidade, o presidente da entidade, Jacob Breure foi buscar apoio federal e Estadual.

Ao lado do ex-prefeito Enelvo Felini e dos produtores rurais de Sidrolândia Lúcio Basso e Rogério Menezes (grandes parceiros do hospital), o presidente da entidade detalhou as dificuldades ao Governador Reinaldo Azambuja e ao secretário Sérgio de Paula (Casa Civil). A reunião ocorreu nesta segunda-feira (03).

Reinaldo garantiu suporte financeiro, o valor do recurso não foi informado, porém será de maneira emergencial e deve ocorrer na próxima semana, “vamos avaliar a melhor forma de fazer esse repasse para aliviar essa pressão no Hospital e organizar a casa, vamos ajudar sim”, destacou o governador.

O Deputado Federal Dr. Luiz Ovando (PSL) garantiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil reais que será utilizada para obras de melhorias no Hospital.

O grupo liderado por Jacob comemorou a informação e agradeceu o apoio estadual e federal em favor da saúde da comunidade sidrolandense, “estamos tendo pouco apoio do município e o Hospital não está aguentando a alta demanda, em meio a essa pandemia do Covid-19, temos sofrido com falta de oxigênio, remédios e médicos, além disso, pretendemos fazer melhorias para garantir um bom atendimento à população na clínica geral e até cirurgias”, destacou Jacob.

O ex-prefeito Enelvo Felini disse que a direção do Hospital está fazendo a coisa certa em buscar ajuda, “são pessoas de credibilidade que estão se doando para o município, as vezes tiram do bolso para fazer melhorias, estão se doando e tenho certeza que muitas coisas boas virão para nosso hospital, saúde deve ser prioridade em qualquer governo”, destacou Enelvo.