Buscar

Em quarentena, ex-secretária emite nota de esclarecimento e desmente boatos na internet

Cb image default
Reprodução Facebook 

A ex-secretária de Desenvolvimento Econômico de Sidrolândia, a Advogada Elaine Brito emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta quarta-feira (18), ela disse que uma matéria em um site da região foi totalmente equivocada, pois usou de sensacionalismo para divulgar um atendimento que ela passou pelo SAMU em conta da suspeita do Coronavírus.

“Estamos bem! Estivemos em viagem do dia 3 ao dia 15, chegamos e estamos na quarentena, em isolamento domiciliar, conforme protocolo para viajantes fora do país. Estamos seguindo todas as orientações de precauções, máscara e outros cuidados de higiene no domicílio e com os nossos familiares. Já coletei o exame, agora só aguardar. Eu tive um pouco de febre e tosse leve na viagem, e assim que apresentei, já iniciei o uso da máscara de isolamento. Estava assintomática, tive um pouco de febre ontem, controlada, porém hipertensa, fiquei nervosa com a situação, a pressão subiu. Achamos melhor ir até o hospital, já que o protocolo diz que em qualquer situação especial, o paciente em isolamento deve procurar o serviço médico. Para preservar o isolamento, o transporte, nesses casos deve ser realizado pelo SAMU. E foi como aconteceu. A quem se preocupa comigo estou bem e em casa, respeitando vida, a família e a cada um de nós. A quem imagina que estou muito mal eu sou um milagre das mãos de um Deus vivo. E viverei enquanto Ele quiser me usar nessa Terra até o dia da Glória e Paz Eterna”. Finaliza a nota.

De acordo com advogados amigos de Elaine, jornalistas precisam ter ética e senso de responsabilidade neste momento, checar as informações e procurar ouvir todos os envolvidos, fazer sensacionalismo neste momento é cabível inclusive de processo de dano moral e coletivo.