Buscar

Em novo decreto, Prefeitura vai liberar várias atividades, cursos, autoescolas e até catequese

Cb image default
Cursos profissionalizantes serão liberados com plano de contingência (Foto: Ilustrativa)

Por meio de um decreto que será publicado na próxima segunda-feira, a Prefeitura de Sidrolândia vai liberar várias atividades em Instituições privadas que executam cursos profissionalizantes, aulas particulares, autoescolas, balé, Danças, catequese e formação de outras áreas. Contudo, só será autorizado, desde que as instituições apresentem o plano de contingência para a Defesa Civil, com todas as medidas de segurança e prevenção ao Covid-19 descritas.

A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura na noite desta quinta-feira (28).

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli, realizou uma reunião com o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus com a presença de Secretários, autoridades da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fiscais de Postura e equipe da Saúde, a reunião tratou sobre algumas mudanças que serão implementadas no novo Decreto com certa flexibilização.

Na reunião também ficou decidida a liberação para o funcionamento de Supermercados, Mercados, Mercearias, Conveniências, congêneres e outros comércios em geral aos domingos até 12 horas, desde que observadas e respeitadas todas as normas e medidas de contenção e proliferação do vírus, já estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, dentro dos estabelecimentos.