Buscar

Em novo decreto, Prefeito nega lockdown, estende quarentena e mantém flexibilização

Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação

O novo decreto municipal que será publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira (03), não confirmou a implementação do lockdown em Sidrolândia, mas estendeu a quarentena com toque de recolher a partir das 20 horas até o dia 31 de Agosto.

Considerando o Decreto Estadual nº 15.479 de 27 de julho, fica determinado a prorrogação da suspensão das aulas presenciais nas Escolas e CMEIs, pertencentes à Rede Municipal de Ensino, até 07 de setembro de 2020.

Os funcionários públicos municipais, com mais de 60 anos, portadores de comorbidades (diabetes, pressão alta, asmáticos, cardíacos), até 31 de agosto, devem trabalhar em casa e seguir orientação do titular de cada pasta, com exceção dos servidores que atuam no sistema público de saúde.

A Feira Livre poderá funcionar nas quartas-feiras e sábados, até às 19h, na Praça Triângulo no Bairro Malvinas e no Brizola, com controle rigoroso de aglomerações, com a capacidade 30% da área local. Sendo proibido o consumo no local.

O prefeito fez alterações no expediente do funcionalismo, a partir do dia 03 de agosto, o expediente da Prefeitura Municipal e demais Secretarias do Município será das 7h às 13h, salvo os serviços considerados de natureza essencial.

Diferente de várias cidades, o decreto em Sidrolândia não obriga, apenas recomenda à população em geral o uso de máscara, assim como no interior dos estabelecimentos, sem punições para quem descumprir a recomendação.

O comercio em geral continua liberado até às 18 horas e no sábado das 7 às 12 horas, aos domingos os essenciais como Supermercados continuam atendendo das 7 às 12 horas.

Continua expressamente proibido o consumo no local de bares e conveniências das 07h às 20h de segunda a domingo. Após as 20h, permitido apenas o delivery.

Salão de beleza, Barbearias e afins apenas com horário marcado das 07 às 20 horas de segunda a sábado.

Até esta sexta-feira (31), o número total de casos confirmados de Covid-19 no município é de 518 pessoas e 381 já foram curadas da doença. 13 pessoas morreram.