Buscar

Em articulação do Presidente, Câmara suspende desconto de consignados aos servidores do Legislativo

Cb image default

Uma ação do presidente da Câmara, Carlos Henrique Olindo (PSDB) junto ao Bacen (Banco Central do Brasil autarquia federal integrante do Sistema Financeiro Nacional) suspende por 90 dias o desconto em folha das parcelas do empréstimo consignado de servidores públicos concursados na Câmara Municipal de Sidrolândia, tudo isso com base na Lei Federal neste período da pandemia do Covid-19.

“Fiz esse trabalho pelos nossos servidores aqui da câmara, fui buscar esse entendimento com os bancos e conseguimos administrativamente a suspensão dos consignados por pelo menos 90 dias, é necessário somente que o servidor vá até a agência bancária e entre em contato com o seu gerente porque tem que assinar o regulamento do Bacen”. Destacou o Presidente da Câmara.

A justificativa é que, com a interrupção dos descontos, seja possível garantir mais segurança econômica aos servidores concursados, além de fazer com que a economia local tenha mais uma forma de oxigenação, diante da recente suspensão de algumas atividades comerciais que acabou prejudicando parte da economia em Sidrolândia.

Ainda de acordo com o Presidente do Legislativo, as regras do Bacen não permitem que esse benefício seja estendido aos servidores contratados por causa da falta de garantia, tendo em vista que os contratos podem ser rompidos a qualquer momento, diferente dos concursados.

Carlos Henrique destacou ainda que mediante a Legislação, o Prefeito Marcelo Ascoli poderia fazer o mesmo para beneficiar os servidores concursados da Prefeitura municipal, pois, de acordo com ele, requer apenas uma ação administrativa junto ao Bacen e as agências.