Buscar

Em 24 horas, mais 52 casos de covid-19 foram confirmados em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Rafael Brites 

Cerca de 35 casos de coronavírus foram confirmados no final da tarde desta quarta-feira (19), em Sidrolândia. Na manhã desta quinta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde notificou mais 17 casos.

De acordo com a assessoria de comunicação, destes novos casos, 36 pessoas estão com o vírus ativos, todos sentiram sintomas, sendo que 4 estão internados no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa. Outros 16 casos apenas testaram positivo para anticorpos, estes já estão curados, no qual 1 caso trata-se de uma colaboradora da saúde indígena, 4 residem na aldeia Nova Tereré e 2 no assentamento Eldorado 2.

Até o momento, foram notificados que 1.382 pessoas estiveram com a doença, entretanto, 1.129 já estão curadas, restando 253 moradores com o vírus ativo. De acordo com o último boletim da taxa de isolamento, divulgado nesta quarta (19) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), a cidade encontra-se na escala laranja, com 40% dos cidadãos cumprindo a medida orientada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Importante lembrar que o uso da máscara em espaços públicos e privados, durante a pandemia, é obrigatória por lei, Lei nº 14.019/2020. A mudança de comportamento e rotina da comunidade é necessária para que o vírus não se prolifere.