Buscar

Durante visita, Presidente elogia Ari Basso e diz que Agronegócio é a força do Brasil

Cb image default
Presidente ficou à vontade na fazenda, durante a visita. (Fotos: Redes Sociais) 

A visita do Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro a fazenda do ex-prefeito de Sidrolândia Ari Basso em Maracaju durou cerca de 40 minutos, tempo suficiente para o presidente comer um churrasco típico sul-mato-grossense, ganhar um Kit Tereré, tirar fotos com seguidores e apoiadores e ainda dar uma volta de colheitadeira.

Empresários e produtores rurais participaram da recepção ao Presidente na sede da fazenda da família Basso. A segurança no local foi reforçada por militares do exército.

O helicóptero do presidente pousou na fazenda antes da ida de Jair Bolsonaro a Nioaque, também estavam na comitiva o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM) e o general Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Cb image default
Presidente com o casal Gabriel Basso e Thaisa Basso. (Foto: Arquivo Pessoal)

O Presidente elogiou Ari Basso que é um dos maiores produtores rurais do estado e destacou a importância do agronegócio no Brasil, além disso agradeceu o apoio e a confiança nas eleições, em nome dele externou o agradecimento a classe de produtores rurais do país. Basso escreveu o nome “Bolsonaro 2018” na lavoura durante o período eleitoral que consagrou Jair a presidência.

Depois da agenda em Corumbá, para a inauguração de estação de radar que será usada no combate ao crime organizado, e da passagem por Maracaju, Bolsonaro esteve no 9º GAC (Grupamento de Artilharia de Campanha), em Nioaque, onde serviu de 1979 a 1981.

A visita também durou cerca de 40 minutos e uma hora e meia depois de partir de Nioaque, os helicópteros que transportaram o presidente e a comitiva pousaram na Base Aérea de Campo Grande, por volta das 18h50 desta terça-feira (18). Da Capital, ele pegou o avião presidencial de volta a Brasília. 

Cb image default
Presidente no Aeroporto. (Foto: Douglas Melo)