Buscar

Durante fiscalização, homem de 33 anos é preso pela PRF por tráfico de drogas

Cb image default
Foto: Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Sidrolândia prendeu um homem A. P. de 33 anos, nesta quarta-feira (23), na base operacional por tráfico de drogas.

A apreensão ocorreu por volta das 18h20min, durante uma fiscalização. Um caminhão, tipo boiadeiro, M Benz L1418, cor azul e placa GNK2F65, foi parado pelos policiais, logo, perceberam o nervosismo e as informações contraditórias do condutor.

Conforme o boletim de ocorrência, inicialmente, o autor afirmou que havia levado dois cavalos da raça “puro-sangue inglês” para uma fazenda na região de Maracaju, que os animais teriam sido embarcados na cidade de Ribeirão Preto (SP) e que, no momento, estaria retornando para o interior de São Paulo. De acordo com as informações, ele não sobe dar mais detalhes sobre a viagem e das pessoas envolvidas.

Cb image default

Diante da suspeita, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa e encontraram vários tabletes de maconha sobre o assoalho de toda a extensão da carroceria, que estava embaixo de tapumes de madeira e casca de arroz, misturadas a esterco.

O homem confessou que reside em Francisco Beltrão (PR) e havia sido contratado por R$ 2 mil reais para realizar a viagem de Ponta Porã para o interior do país, não soube dizer qual cidade, mas afirmou que havia um batedor informando sobre os pontos de fiscalizações policiais e guiando o veículo pelo trajeto almejado.

No caminhão havia 1.182 tabletes, a droga foi pesada e totalizou 1.217 quilos e 900 gramas. O homem, juntamente com o veículo e a droga, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.