Buscar

DNIT responde vereador Sandro e diz que duplicação da BR-060 é “inviável”

Cb image default
BR-060 entre Sidrolândia e Campo Grande. (Foto: Arquivo - Noticidade)

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) encaminhou ofício respondendo a indicação do vereador Sandro Luiz (PSD) que solicitava com urgência o processo de duplicação da BR-060 entre Sidrolândia e Campo Grande, rota bioceânica. O pedido foi feito por conta do alto índice de acidentes fatais neste trecho e número surpreendente de trafegabilidade.

A resposta foi frustrante, após estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, o departamento federal concluiu pela inviabilidade da referida duplicação por falta de orçamento, contudo destacou que há necessidade da construção de um contorno viário em Sidrolândia para tráfego pesado de caminhões, porém ainda não há recurso viabilizado para essa obra.

O contorno viário em Sidrolândia é discutido há mais de 20 anos, mas nunca teve apoio federal.

Para o vereador Sandro Luiz, só quem perdeu um ente querido nesta rodovia sabe a importância dessa duplicação e o governo federal tem recursos de sobra para uma medida dessa. 

“Infelizmente, nós precisamos de apoio federal, a duplicação da via iria amenizar e muito na incidência de acidentes no local tendo em vista o alto número de veículos, pois estamos na rota do turismo e na rota bioceânica, continuarei cobrando isso e vamos buscar esse apoio federal para fazer acontecer essa obra”, disse Sandro.