Buscar

Direção do PT confirma convite a Zeca para disputar prefeitura, mas não abre mão de cargos junto a Marcelo

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

A direção do PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou a reportagem do Noticidade que aguarda a resposta do ex-governador Zeca do PT para disputar a prefeitura de Sidrolândia, conforme informações, ele pediu até o final do mês de março para dar uma resposta definitiva.

Apesar de assumir essa posição, os petistas estão convictos que o prefeito Marcelo Ascoli (candidato a reeleição) não irá punir ou até mesmo exonerar ninguém do PT, “não é louco de perder nosso apoio momentâneo, fez isso com o MDB e se fizer conosco vai acabar sozinho”, destacou um dos líderes do partido em Sidrolândia. Hoje o PT controla duas secretarias (Assistência Social e Desenvolvimento Rural), além de vários militantes em cargos em comissão.

Depois de abrir mão da reeleição a deputado federal para disputar uma cadeira no Senado em 2018, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, está desde o ano passado morando em uma propriedade de 100 hectares na divisa de Sidrolândia com Dois Irmãos do Buriti onde atua na produção de peixes em cativeiro e também começa uma criação de carneiros.

Lideranças do PT em Sidrolândia são totalmente a favor da candidatura de Zeca, pois o partido na cidade não tem nenhum nome de expressão e o vereador Jean Nazareth deve cair na Lei da Ficha Limpa e nem deve disputar a próxima eleição por ter condenação em segunda instância, ele também se apega nessa possibilidade, pois Zeca foi seu padrinho político no passado e desta forma teria seu espaço garantido na prefeitura.

Conforme informações extraoficiais, o próprio Jean Nazareth tem feito visitas aos assentamentos e área rural divulgando a pré-campanha de Zeca e desqualificando o trabalho do prefeito Marcelo Ascoli a quem até então era seu “amigo”, ele até postou fotos recentemente onde critica a situação das estradas vicinais.

Cb image default
O petista chegou a divulgar fotos das situações das estradas, algo inédito da sua parte.