Buscar

Dia Internacional do Idoso: Prefeitura atende mais de 270 pessoas na área social

Cb image default
Foto: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SEAS) está realizando a programação em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, comemorado neste 01/10 (terça-feira).

A Semana do Idoso teve início na manhã de hoje (01) com a participação de autoridades municipais, e se estenderá até a sexta-feira com atividades culturais, esportivas, recreativas.

Entre as autoridades municipais presentes à cerimônia de abertura estavam o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia, os vereadores Jean Nazareth e professor Tadeu e os secretários municipais Paulo Atílio (Assistência Social), Clayton Ortega (Governo e Desburocratização), Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), Luiz Cláudio Palermo (Procurador Geral), Jaice Centurion (Chefe de Gabinete), Bianca Flávia (presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa).

A Administração Municipal proporciona condições para que a SEAS promova no âmbito do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) diversas ações nos encontros para os idosos da área urbana e rural.

Mais de 270 atendidos

De acordo com Elisandra Darago, da coordenação do SCFV Idosos, 278 pessoas participam das atividades semanalmente. Eles estão no CRAS Cascatinha, SCFV Capão Bonito I, CRAS Jandaia, SCFV Quebra Coco, CRAS São Bento e Grupo Saber Viver (que se reúne toda sexta-feira no CRAS São Bento).

Programação

A Semana do Idoso terá continuidade na quarta-feira (02/10) com o II Show de Talentos, evento que contará com 20 atrações que serão apresentadas pelos membros da terceira idade.

Na quinta-feira a partir das 7h30 as atividades ocorrerão no Complexo Esportivo Brizolão, com atividades de Vôlei Adaptado e Bocha Adaptada, masculino e feminino.

Às 13h30 no CRAS São Bento o espaço será para jogos de Baralho, Dominó, Sinuca e Malha.

As festividades serão encerradas na sexta-feira a partir das 10h00 no CRAS São Bento com almoço e música para os atendidos pelo SCFV.