Buscar

Dia de Campo da Rincão vai reunir produtores nesta terça-feira em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Douglas Amaral 

A Rincão Comercial Agrícola realiza nesta terça-feira (28) mais uma edição do seu “Dia de Campo”. O evento ocorre na Fazenda Nova da família Straliotto em Sidrolândia às margens da rodovia MS-162, saída para Maracaju das 8 às 17 horas.

De acordo com informações dos organizadores, haverá várias palestras sobre alta produtividade das 42 variedades de 15 detentoras de soja. Mais de 20 empresas que trabalham com sementes e agrotóxicos farão presença no evento que é uma oportunidade para os produtores fecharem negócios e conhecerem as novidades no setor.

Com 35 variedades de soja das tecnologias Intacta, RR2, IPRO e RR com várias sementeiras dos Estados de MS, GO, PR, SC e RS.

Cb image default
Foto: Douglas Amaral 

Marcas como a Jotabasso, Van Ass, Seed Care Syngenta, Du Pont, Bayer, Germisul, Yara Brasil, Minorgan, Biosoja marcam presença no evento.

Seguido de Maracaju, o município de Sidrolândia de acordo com a Aprosoja/MS está entre os maiores produtores de soja de Mato Grosso do Sul.

Para 2020 a expectativa é ainda melhor, e visando ainda mais produtividade e qualidade no plantio, produtores da região comparecem ao Dia de Campo promovido pela Rincão.

Dia de Campo - Antes de iniciar o período de safra, empresas envolvidas na cadeia de abastecimento e produção agrícola e os pequenos e médios produtores rurais participam todos os anos do chamado Dia de Campo que reúne também pesquisadores e instituições de ensino e de pesquisa ligadas ao desenvolvimento do campo. A importância desse dia está em buscar encontrar soluções sustentáveis de desenvolvimento para uma região especifica e reflete diretamente na busca de novas tecnologias desenvolvidas pelos fabricantes de insumos agrícolas.

Visando a melhoria na produção, o dia de campo auxilia diretamente nas revendas de insumos agrícolas. É consensual entre os participantes a importância do Dia de Campo ao promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, lojas agropecuárias e pesquisadores.