Publicado em 11/09/2019 às 08:30,

Delegado fala sobre melhorias na Polícia Civil e pede participação da sociedade nas denúncias

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Noticidade 

O delegado titular de Sidrolândia Diego Dantas recebeu a reportagem do Noticidade na Delegacia de Polícia Civil e falou dentre outros assuntos, sobre as melhorias realizadas no período de um ano, desde que chegou à cidade, avanços importantes que colaboram para um desempenho extremamente significativo no tocante à produtividade.

Ele destacou a parceria com a Prefeitura, harmonia com o MPE (Ministério Público Estadual) e poder Judiciário, fez questão de agradecer o empenho da equipe de servidores da Depol e agentes do SIG que tem se desdobrado para garantir resultados rápidos no setor.

Diego também solicitou à sociedade que possa estar mais perto dos setores de segurança pública, “que a comunidade possa confiar no nosso trabalho, se tem conhecimento de alguma prática de crime sendo realizada, alguma mulher sendo violentada, ou criança sendo abusada, se há alguma boca de fumo em funcionamento pode procurar a Polícia Civil, pois a sociedade é a maior fonte de informação que nós temos, por isso contamos com o apoio da população e a delegacia está de portas abertas para atender a comunidade”, destacou ele.

PGlmcmFtZSBpZD0iX2tnemRnamlqdiIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9xUXp1UkFxbF9yMD9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0iIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+

Alta Produtividade - Mesmo com baixo efetivo de agentes e até de viaturas, os resultados de 1 ano de trabalho dos delegados de Polícia Civil, Diego Dantas, Thaís Duarte e da equipe foi surpreendente com produtividade quatro vezes maior no comparativo ao ano anterior e também ao resultado de outras delegacias do interior de MS.

Conforme o levantamento, no comparativo 2018/2019 (até o final de julho) houve aumento de 406,35% de inquéritos instaurados e 394% de inquéritos relatados; representação por prisão preventiva foram 20; Operações realizadas 27; mandados de prisão cumpridos 47.

No total, 10 bocas de fumo foram fechadas e quase 13 toneladas de drogas foram incineradas. Autos de prisão em flagrante delito lavrados foram 240. Inquéritos policiais relatados foram 1.160 e instaurados foram 1.143.