Buscar

Delegado fala sobre aumento de ocorrências relativas a golpes em negociação de veículos

Cb image default
Foto: Noticidade 

O delegado titular da Polícia Civil de Sidrolândia, Diego Dantas conversou com a reportagem do Noticidade sobre o aumento de ocorrências envolvendo vítimas de golpes praticados por estelionatários. Recentemente foram registradas ocorrências, na qual tanto os compradores como os vendedores foram enganados.

Para o delegado, o golpe é corriqueiro e tem feito muitas vítimas diariamente em todo o país. Ele alerta que compras virtuais sejam feitas diretamente, sem intermediários. A venda deve ser feita pessoalmente e o pagamento, direto para o vendedor.

“A Polícia Civil tem alertado a população acerca de golpes realizados através de sites de anúncios de vendas de bens, em especial, veículos. Um intermediário (golpista) se apresenta como interessado no veículo e, mediante fraude, recebe o bem e não efetua o pagamento. Os golpes estão sendo realizados, em sua grande maioria, através de depósitos falsos, ou seja, o golpista simula uma transferência bancária ou faz um depósito em envelope sem qualquer valor, e entrega à vítima/vendedor, por isso é preciso ter atenção”. Destacou o Delegado.

Para evitar que novas pessoas sejam vítimas, a Polícia Civil passou as seguintes recomendações:

I – Garanta que o dinheiro entrou na sua conta bancária antes de oficializar a venda de um veículo; II – Não aceitar o pagamento em cheque; III – Se certificar da idoneidade do comprador; IV – Desconfie de propostas muito vantajosas; V – Realizar o devido preenchimento do CRV e comunicar a venda, no prazo máximo de 30 dias, ao DETRAN.