Buscar

Delegado confirma apoio em operações da PM e faz alerta sobre crimes de estelionato

Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade 

O Delegado titular da Polícia Civil de Sidrolândia, Diego Dantas participou da apresentação do reforço da Polícia Militar ontem e anunciou que a Depol será parceira nas operações deste final de ano na cidade.

Em Sidrolândia, a semana iniciou com mais policiais militares nas ruas do município, a preocupação com a segurança das pessoas que irão realizar compras de final de ano é grande, pois nessa época o índice de crimes aumenta e com isso há necessidade de ações efetivas na área da segurança pública. Segundo o Comandante Tenente Coronel Célio Ramos Barbosa, ao todo chegaram 22 policiais de reforço extra que vão atuar ao lado de mais de 20 efetivos do município.

De acordo com o Delegado Diego Dantas, a Polícia Civil também intensificará o trabalho em Sidrolândia para evitar a ação de bandidos.

“Daremos apoio intensificado na parte ostensiva, passando com as viaturas nos pontos de maior circulação de pessoas, supermercados, agências bancárias, estaremos à disposição de lavratura de flagrante e inquéritos policiais”, afirmou o delegado de Polícia Civil, Diego Dantas que também deve promover operações com apoio da PM, no fechamento de bocas de fumo, por exemplo.

Estelionato - Conforme o delegado, além dos crimes de roubos e furtos, os crimes de estelionato também sempre aumentam neste período de final de ano, portanto, é necessário que as pessoas, principalmente as que vão nas agências bancárias, retirem dúvidas somente com as pessoas habilitadas ou de confiança e tenham cuidado e muita atenção com as compras e negociações online para evitar os golpes em sites ou pelo WhatsApp.

A delegada de Polícia Civil, Thais Duarte, ressaltou a importância da presença dos militares na cidade. “As pessoas precisam se sentir seguranças, o reforço vem mais para a questão da grande movimentação de dinheiro nas ruas, só que a presença dos militares também vai inibir diversos tipos de crimes, inclusive, os crimes sexuais que vem ocorrendo, então, as mulheres, a população, a cidade como um todo fica mais segura”.

De acordo com o Subcomandante da Polícia Militar, tenente Martins, a dinâmica vai melhorar muito o serviço prestado de uma maneira como um todo, pois além da região central, os bairros afastados também serão atendidos.

“Os policiais que vieram de Campo Grande estão felizes por estarem contribuindo aqui na nossa cidade, então, qualquer movimentação suspeita que o popular ver na rua ou dentro de um comércio pode procurar a Polícia Militar e passar as informações do possível autor que iremos atender”, finalizou.