Buscar

Delegado conclui investigação e faz esclarecimentos sobre ataque em escola municipal

O Delegado Diego Dantas recebeu a reportagem do Noticidade no final da manhã desta quarta-feira (27) na delegacia e detalhou o caso que envolveu adolescentes no ataque a escola Valério Carlos da Costa em Sidrolândia.

Para o delegado, o caso tomou proporções exageradas porque muitos boatos foram disseminados nas redes sociais de que seriam crimes organizados por vários jovens e que outras escolas seriam atacadas, conforme a investigação policial, a tentativa de incendiar a escola foi confirmada, porém não foi planejada, foi um fato isolado e irresponsável desses adolescentes que serão responsabilizados por esse crime, contudo a população deve se tranquilizar.

“Os elementos de informação colhidos até o momento não indicam planejamento elaborado, ligação a fanatismos ou influência pelos fatos ocorridos recentemente em Suzano/SP. Eventuais divulgações inverídicas em redes sociais, que visem amedrontar a população ou criar pânico nos alunos, serão objeto de responsabilização criminal, a ser apurada pela Polícia Civil”. Destacou o delegado.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRm5vdGljaWRhZGVzaWRyb2xhbmRpYSUyRnZpZGVvcyUyRjIyNjE2NzEwNzQwNzA4NzglMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGFsbG93dHJhbnNwYXJlbmN5PSJ0cnVlIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49InRydWUiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iMzE1IiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+