Buscar

Decreto regulamenta funcionamento de setores da Saúde no final do ano

Cb image default

Sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Gledson Rocha - Assessoria de Comunicação)

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP) adotará um esquema especial de atendimento nas unidades a partir de 22 de dezembro, durante o recesso de final do ano dos servidores, instituído pela Prefeitura de Sidrolândia.

"A população não ficará desassistida, porque os serviços de saúde não param, mesmo durante o recesso. Com a colaboração dos servidores, todos os serviços ficarão disponíveis na rede neste final de ano prestando o melhor atendimento", explica a secretária Elaine Brito que agradeceu aos trabalhadores em saúde pelo comprometimento nos cuidados com a população.

Funcionamento dos postos de saúde

De acordo com o decreto municipal publicado nesta terça-feira (14), as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) – popularmente chamados de postos de saúde – vão funcionar normalmente até o dia 22 de dezembro, e entre os dias 12 e 22, abrirão das 7h às 13h.

Já durante o recesso de Natal (26 a 29/12) e Ano Novo (02/01 a 05/01) os postos de saúde estarão fechados. Ficarão abertos para atender à população urbana e rural, as UBS Central (em frente ao Banco do Brasil) e Malvinas, no período das 7h e às 13h.

UPA e outras unidades

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) continuará atendendo em sistema de plantão 24 horas com equipes chefiadas por três médicos, dentista e psicólogo. O Laboratório Municipal continuará aberto todos os dias das 6h às 12h, com exceção dos feriados e finais de semana.

Terão funcionamento de 12 a 22 de dezembro das 7h às 13h, e reabrirão após esta data, em 8 de janeiro em horário normal: Clínica da Família, Central de Regulação, CEM (Centro de Especialidades Municipal), Clínica de Fisioterapia, CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

"Reiteramos aos sidrolandenses, que por solicitação da prefeita Vanda Camilo, os atendimentos em saúde não vão parar durante o período de final de ano. A Secretaria de Saúde está excetuada no decreto e estará realizando este cronograma que assegura a manutenção dos nossos serviços no recesso", concluiu a secretária.