Publicado em 24/09/2019 às 10:38,

Daltro Fiuza não nega pré-candidatura e deve ser mantido na presidência do MDB

Redação - Noticidade,
Cb image default
Líder nas pesquisas, ex-prefeito se mostra tranquilo. Foto: Noticidade 

Diante do resultado positivo de várias pesquisas, a executiva do MDB de Sidrolândia está animada e deve manter o ex-prefeito Daltro Fiuza na presidência do partido visando às eleições do ano que vem.

Nos bastidores, Daltro não nega a possibilidade de ser o candidato a prefeito pelo partido, apesar de possivelmente ter impedimentos jurídicos com base na lei da ficha limpa, contudo, advogados discordam disso e garantem que Daltro pode sim ser candidato a depender do entendimento da Justiça Eleitoral por meio do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que antes da eleição já encaminha os nomes dos candidatos com impedimentos de registro de candidatura.

Na eleição passada, Daltro também confirmava a possibilidade de ser candidato, com grandes chances de ser eleito, mas recuou na última hora e negou apoio ao MDB que escolheu Wellison Muchiutti (Amarelo) para ser vice do hoje prefeito Marcelo Ascoli. Em mensagem repercutida pela Imprensa, Daltro disse que não apoiava “ninguém” visivelmente alinhado com o PSDB pelos bastidores. Na época, lideranças do partido ficaram decepcionadas com a manobra.

Diante do peso e força popular do ex-prefeito, ninguém do MDB ainda se atreve a enfrentar Fiúza pelo comando da sigla, por isso, ele deverá ser mantido na presidência do partido na convenção marcada para o próximo domingo (29) no plenário da Câmara Municipal das 8 às 12 horas.

Para o vice-prefeito de Sidrolândia, Wellison Muchiutti, a hierarquia do partido deve ser respeitada, “sempre fui um soldado do partido, me coloquei a disposição para ajudar no que for preciso e entendo que Daltro tem história e muita representatividade, independente de qualquer coisa mantemos nosso partido unido e fortalecido”, destacou ele. Amarelo tem forte apoio do líder maior André Puccinelli, é um dos poucos integrantes que tem divulgado a convenção do MDB e de fato se mostra comprometido com o partido.