Publicado em 13/09/2020 às 12:50,

Cresce número de casos de violência Doméstica em Sidrolândia; só ontem foram três

Suélen Duarte - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade

O número de casos de violência doméstica está crescendo em Sidrolândia, os registros também, só ontem foram três. Em geral, as mulheres estão tomando mais coragem para denunciar os agressores, reflexo de campanhas de conscientização.

Pela manhã deste domingo (13), no bairro São Bento, em Sidrolândia, um homem de 40 anos agrediu sua mulher de 50 anos. Conforme informações, ele deu socos e chutes, lesionando o tórax e nariz, no registro do B.O (Boletim de Ocorrência), a vítima relatou que o autor ainda pegou uma chave de um veículo e desferiu dois golpes em sua barriga e perna esquerda. A vítima foi levada para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento), registrou um B.O e representou criminalmente contra o marido.

Pela tarde, na vila Santa Marta, consta que por ciúmes do cunhado, 43 anos, um homem de 37 anos ameaçou verbalmente sua mulher de 21 anos. Segundo o B.O, o homem estava embriagado e ainda deu um soco em seu cunhado.

Já a noite, uma mulher de 33 anos foi cobrar pensão do ex-marido de 23 anos e acabou sendo agredida e arrastada pelo autor.

A violência doméstica contra a mulher é crime, e não é somente a física que define ser uma violência, ela pode ser psicológica, sexual, patrimonial e moral. Está sendo vítima? Você não está sozinha, no município há uma rede de apoio a mulher, todos preparados para oferecer apoio para que você saia dessa situação. Ligue 190 ou 180, canal de atendimento à mulher que acolhe, orienta e encaminha para os serviços da rede de enfrentamento à violência.