Buscar

CPI deve apurar possíveis irregularidades no Sindicato Municipal dos Servidores

Cb image default
Divulgação

O Presidente Carlos Henrique Olindo, usou do expediente das considerações finais na tribuna da Câmara Municipal, para falar da informação e de denúncias das quais dão conta de que, praticamente todos os comerciantes locais que possuíam convênio de compra através do chamado “vale compra do sindicato”, romperam indeterminadamente a parceria com o Sindicato Municipal dos Servidores Públicos.

Segundo relatos, o Sindicato Municipal não tem pago os conveniados e os atrasos já superam a casa de 90 (noventa) dias de inadimplência por parte do mesmo tendo em vista que, as importâncias tem sido rigorosamente descontados dos contra cheques dos funcionários públicos e repassado ao sindicato Municipal que não tem honrado os pagamentos junto aos estabelecimentos conveniados.

“Enviamos um oficio através desta Presidência ao representante legal do Sindicato Municipal Presidente Idemar, e estamos esperando dele a resposta com relação a esse triste fato. Esperamos que seja apenas um boato de má fé mas, se as informações se concretizarem, e, a resposta que nos for dada pelo Presidente Idemar Aquino não for contundente, incisiva, esclarecedora e, embasada em documentos, essa Câmara e esse Presidente não se furtarão de nenhuma forma em buscar os meios legais para elucidar esse triste fato”. Relata o Presidente da Câmara Municipal.

Para o Presidente do Legislativo, onde tiver dinheiro público envolvido, está sujeito constitucionalmente ao alcance da fiscalização desta Câmara Municipal e dos Vereadores e, o sindicato municipal dos servidores públicos não é, e não será exceção à essa regra.

“Estamos ansiosos por essa resposta e se ela não nos convencer, já está cogitada sim, a hipótese de abrirmos uma comissão formada pelos parlamentares desta Casa de Leis para investigar não só as contas como também, todos os atos administrativos do Presidente do Sindicato”. Finalizou o Presidente Carlos Henrique Olindo.