Publicado em 21/10/2019 às 00:31,

CPI da câmara enviada à justiça aponta várias irregularidades no transporte escolar

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Divulgação

O relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da câmara que investiga irregularidades no transporte escolar de Sidrolândia foi recebido pelo MPMS (Ministério Público Estadual).

Conforme o documento protocolado no MPMS, a investigação apurou a ausência de fiscalização dos serviços; suspeita de privilégio para determinadas empresas prestadoras de serviços e licitações; falta de transparência nos valores pagos pela prefeitura a cada linha; fichas de controle preenchidas pelo motorista; ausência de gestor dos contratos; sumiço de óleo diesel e outras fraudes.

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia vai apurar a denúncia e também detalhou que pedirá cópias de documentos para a Secretaria de Fazenda.

No documento protocolado, o MPMS detalha que oficializou o prefeito e o secretário municipal de fazenda a prestar a esclarecimentos no prazo de 10 dias.

“Com as informações iremos avaliar a necessidade de oitiva do diretor do transporte escolar para prestar suas declarações nesta Promotoria”, finalizou a promotora Clarissa Carlotto Torres.

O Presidente da Comissão da CPI vereador Cledinaldo Cotócio destacou que as irregularidades no transporte escolar são várias e os vereadores fazem seu papel de fiscalização a fim de colaborar com a administração pública e principalmente com a sociedade na garantia da prestação de serviços com qualidade, afinal é o dinheiro da população que pagam essas empresas que fazem o transporte escolar.