Buscar

Covid-19: Promotoria de Justiça emite nota e pede colaboração da comunidade

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

O MPE (Ministério Público Estadual) emitiu um comunicado à Imprensa demonstrando preocupação com a situação grave que Sidrolândia está enfrentando no tocante a disseminação da pandemia do Covid-19.

Veja a nota abaixo:

“Na avaliação do programa Prosseguir tivemos aumento de casos e não existem leitos de UTI disponíveis em Sidrolândia e Campo Grande. No que se refere à ocupação de leitos, o Painel Gestão de Leitos da Secretaria de Estado de Saúde, em consulta realizada constou ocupação superior a 100% em leitos clínicos e UTI. No entanto, apesar do cenário tão grave e preocupante, com número altíssimo de mortes no país, percebemos o descuido da população em geral quanto ao uso correto da máscara, aglomerações em locais públicos e privados, o que contribui para o aumento ainda mais acelerado de casos e agravos à saúde pública. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul continua adotando medidas judiciais e extrajudiciais para garantir o atendimento adequado das pessoas em todas as frentes, mas, diante do quadro atual, é essencial que haja adesão da população às medidas de biossegurança indicadas pelas autoridades sanitárias, especialmente quanto ao distanciamento social e ao uso de máscaras, para que o sistema de saúde não entre em colapso e não haja prejuízo ao atendimento digno dos doentes. Juntos podemos frear a doença”, destaca a Nota.

O documento foi assinado pelas promotoras: Janeli Basso; Bianka Machado Arruda Mendes e Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira.

Apesar do avanço da pandemia, em Sidrolândia ainda não houve nenhuma determinação para medidas de restrição obrigatórias por parte do poder público.