Buscar

Corpo de Bombeiros de Sidrolândia celebra 5 anos e reforça compromisso com a comunidade

Cb image default
Foto: Divulgação

Há 5 anos Sidrolândia possui uma unidade de Corpo de Bombeiros, atualmente, com 23 militares compondo o efetivo do 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, a equipe possui o comandante 1º Tenente QOBM (Quadro de Oficiais Bombeiros Militar) Douglas Oliveira de Souza Neto, que atende a área urbana e rural de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti.

A inauguração aconteceu no dia 1 de setembro de 2015 e desde então vem realizando os serviços nas comunidades com muita dedicação e empenho, pois além de combater incêndios, também desempenham resgastes, auxiliam no nascimento de novas vidas, atuam na educação e formação de valores dos jovens e adolescentes, com o projeto bombeiro na escola, treinam e orientam a população para prevenir acidentes e incêndios.

Pela “família Dezoitão”, como chamam, já se passaram diversos militares e outros 2 tenentes. Dos que foram da família, resta os laços de amizades e a saudade, principalmente, de quem já não se encontra mais em vida.

“Perdemos valiosos companheiros, homens de coragem que combateram o bom combate, 2º Sargento BM Saturnino Ferreira da Silva e o Soldado BM Jocimar Carlos de Oliveira, amigos e companheiros que sempre farão parte desta família, permanecendo em nossas memórias e em nossos corações”, disse um militar que não teve seu nome revelado.

O Sargento faleceu por problemas de saúde no dia 5 de setembro de 2018, e o soldado no dia 16 de dezembro de 2019, quando foi atender, em um dia chuvoso, uma ocorrência no assentamento Capão Bonito, vindo a óbito ao tentar entrar no assentamento, pois não percebeu a aproximação de um caminhão e acabou colidindo com o mesmo.

A saudade fica, mas os trabalhos continuam e a equipe tem muita disposição para atender as ocorrências, o lema é: Nós somos por vocês.

“Nós, bombeiros militares, continuaremos cumprindo nossa missão nos anos vindouros buscando oferecer um serviço de excelência, protegendo a vida, o patrimônio e o meio ambiente para o bem-estar da sociedade, trabalhando com dedicação e afinco”, finalizou.