Buscar

Coronavírus: Prefeitura decide proibir missas, cultos e eventos com mais de 100 pessoas

Cb image default
Missas e cultos com mais de 100 pessoas estão proibidos. Foto: Arquivo - Noticidade

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia divulgou nesta segunda-feira (16) medidas emergenciais em prevenção a pandemia do Covid-19 “Coronavírus” que deixou o prefeito Marcelo Ascoli e o Secretário Clayton Ortega em quarentena, pois eles tiveram contato com o Senador Nelson Trad que foi infectado.

A Prefeitura de Sidrolândia vai proibir eventos na cidade com público superior a 100 pessoas, cultos evangélicos, missas, reuniões e eventos como shows musicais em ambientes fechados estão suspensos, por enquanto.

Também estão suspensas as atividades do grupo da terceira idade, de acordo com a Secretaria de Saúde e de Educação, as aulas seguem normalmente, por enquanto.

Sidrolândia não tem nenhum caso confirmado, no total, no Brasil são 200 casos oficiais de covid-19, segundo balanço divulgado ontem às 19h15 pelo Ministério da Saúde.

O que é coronavírus? (COVID-19) - Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.