Buscar

Conssol apresenta à Prefeitura o projeto para a construção de 304 moradias populares

Cb image default
Divulgação

Em reunião realizada no Paço Municipal, representantes da empresa Conssol (Sistema Integrado de Economia Solidária), apresentaram às autoridades municipais, o projeto de construção de 304 unidades habitacionais em Sidrolândia.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli recepcionou o diretor comercial da Conssol, Vlademir, para tratar da importante realização de unidades habitacionais em blocos com térreo e com pavimento superior.

De acordo com Vlademir, a Conssol é uma entidade sem fins lucrativos, o qual tem o objetivo de fazer habitações com conceito humanitário para pessoas de baixa renda.

“Temos o objetivo de fazer habitações de um nível superior, como sobrados de até 4 andares, condomínios fechados, com segurança, e que tenha quadras de vôlei, basquete, futebol e churrasqueira, ou seja, iremos ter um local para classe D, mas com toda a infraestrutura que hoje os condomínios de maior porte tem”, explicou o diretor.

Segundo a coordenadora Executiva de Habitação, Juliana Zorzeto, a demanda do município em questão a déficit habitacional (quando há uma quantidade de cidadãos sem moradia adequada numa determinada região), é de mais de 3.000 mil famílias, o projeto atenderia essas pessoas.

“A nossa demanda de déficit habitacional é absurda, porque há tempo que não vem tendo casas habitacionais para a população dessa faixa etária, só vem lote urbanizado que precisa ter renda e comprovar que tem condições de comprar os materiais, a Minha Casa, Minha Vida, que também precisa comprovar renda, já esse projeto atenderia as famílias mais carentes, que não comprova renda e que tem restrição no nome”.

O vereador Valdecir Carnevali, que esteve presente na reunião, apresentou a Conssol para o prefeito, pensando no melhor para o município.

“Conversamos com o prefeito, fomos muito bem recebidos, eu apresentei esse pessoal que eu conheci através de indicação, eles vieram aqui para construírem 304 apartamentos, então estamos trabalhando para poder trazer essa habitação para Sidrolândia, porque é uma necessidade para a nossa cidade”, completou o vereador.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras