Buscar

Conselho Regional de Nutrição reconhece Cozinha Piloto em Sidrolândia como referência Estadual

Cb image default

Secretário veio acompanhado da nutricionista do município que levantou as informações técnicas. Foto: Assessoria

A Prefeitura de Bandeirantes quer instalar uma estrutura centralizada para armazenar, produzir e distribuir a merenda escolar. Com este propósito, o secretário de Educação do município da Região Norte do Estado, Marcos Antônio Paschoalim, esteve com sua equipe a pedido do prefeito Álvaro Urt, em visita a Sidrolândia nesta terça-feira (13/08).

Ele veio conhecer a Cozinha Piloto, que funciona como unidade de recepção dos produtos, preparo e distribuição da merenda escolar para a maioria das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino em Sidrolândia.

O secretário revelou que foi orientado pelo Conselho Regional de Nutrição a buscar Sidrolândia como referência para o projeto pretendido por Bandeirantes.

"O Conselho Estadual de Nutrição nos indicou, falou vá até Sidrolândia que ali é um ponto de referência de uma cozinha polo onde se produz toda a alimentação escolar e faz a distribuição. Então estive em busca dessas informações aqui junto ao município de Sidrolândia, e tentar viabilizar em nosso município. Onde tem exemplos bons é pra ser seguido", relatou Marcos Paschoalim.

Cb image default
Foto: Assessoria

Os representantes da Prefeitura de Bandeirantes foram recepcionados em Sidrolândia pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, secretária de Educação Alice Aparecida Rosa Gomes, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, chefe de Gabinete Jaice Centurion, nutricionista responsável Camila Christ e funcionárias da Cozinha Piloto, e equipe administrativa da Secretaria de Educação.

Marcos agradeceu pela acolhida da Prefeitura de Sidrolândia e voltou a destacar o trabalho de excelência realizado pela Administração Municipal junto à Cozinha Piloto.

"Agradeço a recepção da secretária de educação, do prefeito, do vice-prefeito. Ficamos sabendo que tinha no Estado um ponto de referência de uma cozinha central na área da educação, principalmente com aquele objetivo de conter gastos, padronizar o tipo de serviço, padronizar a distribuição, melhorar logística. Então nós de um município menor, vizinho aqui, ficamos sabendo da existência desse polo e do reflexo dele no Estado. Se está funcionando em Sidrolândia agora vamos pegar, avaliar esses dados de Sidrolândia e ver se a gente consegue implantar no nosso município. Eu acredito que terá bastante proveito essa nossa visita aqui", concluiu Marcos.

Cb image default
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sidrolândia realiza, desde 2017, inúmeras melhorias na estrutura, capacitação dos profissionais, sistema de armazenamento, de preparo e de distribuição da merenda escolar às unidades da Rede Municipal de Ensino.

"Foi muito bom recebe-los aqui, nos deixa felizes e motivados para buscarmos fazer mais e melhor, mas tendo a certeza de que estamos no caminho certo, porque o meu colega prefeito de Bandeirantes Álvaro Urt mandou a equipe até aqui porque o Conselho Regional de Nutrição indicou que Sidrolândia está entre os três projetos em alimentação escolar dos melhores do Estado de Mato Grosso do Sul, isto segundo o secretário de Educação de Bandeirantes, que a nossa Cozinha Piloto é referência no Estado", comentou o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.