Buscar

Confira como os órgãos públicos e comércio funcionarão neste final de ano em Sidrolândia

Cb image default
Foto: Douglas Amaral - Noticidade

Com a chegada dos feriados nacionais, dia 25 de dezembro (natal) e 1º de janeiro (ano novo), alguns estabelecimentos podem alterar seu horário de funcionamento.

O governador Reinaldo Azambuja decretou, hoje (23), ponto facultativo nesta quinta-feira (24), em razão do feriado cristão, celebrado no dia 25 de dezembro, para os órgãos do Poder Executivo Estadual.

Segundo a publicação, os feriados e pontos facultativos do ano não devem prejudicar a prestação dos serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Sidrolândia, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Posto Central irão funcionar normalmente, no entanto, as outras unidades de saúde estarão fechadas neste final de ano.

A diretora do Deplan (Departamento de Planejamento), Ivanir Areco, informou que a secretaria de obras funcionará em regime de plantão.

A Agência Fazendária não irá abrir durante o feriado prolongado, portanto, emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (28) até a quarta-feira (30).

O Detran também fechará na quinta (24) e na sexta-feira (25), retornando na segunda (28) e fechando novamente na quarta-feira (30), retornando no segunda-feira (4). O horário de funcionamento não será alterado, sendo das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às 16h30min.

A AESIDRO (Associação Empresarial de Sidrolândia) informou que o horário de funcionamento do comércio não modificou. Os supermercados fecharão no dia 25 de dezembro e no dia 1 de janeiro.