Buscar

Comunidade participa de campanha na Câmara e garante doação de 196 bolsas de sangue

Cb image default
Divulgação

A campanha de doação de sangue e medula óssea realizada ontem pela Câmara Municipal de Sidrolândia em parceria com o Hemosul foi um grande sucesso.

A ação teve o apoio fundamental do Conselho Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde e também do Lions Clube.

Conforme informações, foram captados 196 bolsas de sangue que a partir do de hoje (14) já passarão a integrar o banco de sangue estadual sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso Sul.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo, estatisticamente, Sidrolândia figura entre os municípios que mais fazem uso do Banco de Sangue do Hemosul e nada mais justo que as instituições que muito trabalham em prol de toda sociedade, liderassem uma campanha de coleta nos moldes do que foi presenciado durante o dia de ontem, para ajudar a repor os estoques do Hemosul.

“Nosso povo veio e, mais uma vez fez com brilhantismo seu papel humano das boas causas sociais. A população compareceu e a meta de captação foi alcançada com louvor, estamos extremamente felizes. Queremos e faremos esforços no sentido de que o Hemosul volte muito em breve em nossa cidade para realizar essa campanha importantíssima que lida diretamente com a vida das pessoas e posso dizer sem medo de errar, Sidrolândia está e estará sempre pronta pra ajudar naquilo que for necessário. Quero Agradecer de público à toda equipe e ao Presidente André do Lions Club, agradecer também, ao Secretário Nelinho Paim e à todos os funcionários da Secretaria de Saúde, ao Prefeito Dr. Marcelo Ascoli pela importante parceria de sempre e, jamais poderia me esquecer de agradecer aos funcionários da Câmara Municipal pelo apoio importantíssimo que prestaram, atendendo a um pedido nosso. São por essas razões que vale a pena lutar por uma sociedade melhor e mais igualitária. Quando cheguei para trabalhar na manhã de ontem e vi aquela movimentação de pessoas que estavam ali, umas para ajudar e trabalhar e outras pessoas somente para fazer a sua doação de sangue como forma de amor, nos sentimos muito bem e agradecidos muito à Deus por que sabemos, que estamos sim, no caminho certo”. Destacou o Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo.

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde deu apoio à ação, contribuindo com estrutura de material e pessoal, bem como a alimentação de toda a equipe de trabalho do Hemosul.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli aprovou o apoio da Administração Municipal, e solicitou do secretário Nélio Saraiva Paim Filho a participação efetiva da Pasta para garantir condições adequadas de trabalho aos técnicos do Hemosul.

Também apoiaram a ação da Câmara, o 18º SGBM (Bombeiros), Lions Clube e o Conselho Municipal de Saúde. (Com informações da Assessoria de Comunicação)