Buscar

Compra de peças para veículos que não existem e contratações temporárias são alvo de investigação do MPE na Prefeitura

Cb image default
Foto: Noticidade 

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu duas investigações para apurar possíveis contratações temporárias irregulares e problemas na compra de peças automotivas na prefeitura de Sidrolândia.

De acordo com o publicado no Diário Oficial do MPMS, o primeiro inquérito civil terá como alvo as contratações temporárias de servidores feitas pela prefeitura, mesmo com concurso realizado e homologado com os candidatos aprovados.

Já a segunda investigação, também em caráter de inquérito civil, apura eventual improbidade administrativa cometida na prefeitura e na secretaria municipal de infraestrutura de Sidrolândia encabeçada pelo Secretário Nilo Cervo do MDB.

Neste caso, peças automotivas foram compradas pelo Poder Público com justificativa para ser utilizadas na manutenção de veículo que podem estar sem condições de serem usados no futuro ou mesmo para carros que sequer existem.

A denúncia recebida pela promotoria de Justiça também indica que peças não teriam sido entregues, sendo que parte desses veículos fazem parte da frota da secretaria de infraestrutura. Quem conduzirá o inquérito será a promotora Clarissa Carlotto Torres.

O assunto foi discutido na Câmara Municipal e vereadores parabenizaram o Ministério Público pela atuação em Sidrolândia com apuração dessas possíveis irregularidades na Prefeitura. "É com tristeza que vemos isso, e o MPE deve responsabilizar os envolvidos o mais rápido possível". Destacou o vereador Waldemar Acosta.