Publicado em 18/09/2019 às 13:47,

Completando 4 anos em Sidrolândia, Corpo de Bombeiros apresenta balanço anual de ocorrências

Redação Noticidade ,

O 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Sidrolândia está completando seu quarto ano de funcionamento no município e apresentou nesta quarta-feira (18), um balanço com o número de ocorrências no último ano.

Entre o período de 1º de setembro de 2018 a 1º de setembro de 2019, o 18º SGBM realizou um total de 1.921 atendimentos as solicitações de ocorrências e é responsável pelo atendimento nos municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, além dos distritos vizinhos como os de Capão Seco, Quebra Coco e Palmeiras. Seu atendimento abrange ainda as Rodovias que ligam Sidrolândia aos outros municípios e a região dos Assentamentos Rurais.

Cb image default
Divulgação

Dados do Corpo de Bombeiros - O 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar - (18º SGBM) foi inaugurado em 01 de setembro de 2015, está localizado na Rua Hermenegildo Tonon, nº 40, Bairro Núcleo Industrial Sidrolândia-MS.

Em 17 de setembro de 2015 o Governador do Estado sanciona a Lei nº 4.717 que “Denomina Jair Marcondes Barbosa a Unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Município de Sidrolândia.

O quartel funciona com um efetivo de 26 militares e 03 (três) viaturas Operacionais, sendo: 01 (uma) Auto Bomba Tanque (ABT) com capacidade de 5000 litros de água para utilização nas ocorrências de combate a incêndio; 01 (uma) Auto Bomba Salvamento Rápido (ABSR) - este modelo do veículo possui tanque com menor capacidade de água, 1500 litros, sendo um veículo ágil e que possibilita o transporte de vítimas e 01 (uma) Unidade Resgate (UR) para utilização em ocorrências de atendimento Pré-Hospitalar e traumas em geral.

Cb image default
Divulgação

O 18º SGBM disponibiliza à comunidade além do serviço operacional, também serviços na área preventiva, como palestras educacionais, e ainda a atuação de vistorias por meio da Seção de Atividades Técnicas na aplicação da Lei n.º 4.335, de 10 de abril de 2013 que institui o Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos, para as edificações e eventos em geral.

Visando oferecer um serviço de qualidade a população de Sidrolândia, o efetivo busca sempre estar preparado, através dos seus treinamentos diários e mensais, buscando assim melhorar o desempenho nas atividades da corporação, tendo em vista o grau de complexidade exigido nos atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar.