Publicado em 25/02/2021 às 19:23,

Comissão é favorável a novo loteamento com implantação do Residencial Parque Fratelli

Redação - Noticidade,
Cb image default
Foto: Assessoria de Comunicação 

A Comissão da Câmara Técnica para Licenciamento Ambiental, da Prefeitura de Sidrolândia, durante reunião nesta quinta-feira (25/02), deu parecer favorável para a implantação do Residencial Parque Fratelli, na parte alta da cidade.

O empreendimento deve comercializar 200 lotes, em uma área aos fundos do antigo Seminário, pertence à Ordem dos Freis Capuchinhos (Orcap), que será loteada em parceria com a Efort Incorporadora e Administradora.

Os entes envolvidos iniciaram as tratativas com a Prefeitura de Sidrolândia em novembro de 2019, e agora voltaram ao contato com o Poder Executivo, pleiteando a licença ambiental para operacionalização do loteamento.

A Comissão da Câmara Técnica, composta por representantes da Administração Municipal – Segov, Deplan, Sederma e Sefate – encaminhou o parecer favorável para o setor de Meio Ambiente.

A instituição religiosa é a dona do terreno, e a Efort realizará a infraestrutura do espaço.

O nome Fratelli vem do italiano, que traduzido para o português significa irmão. Será uma homenagem aos freis capuchinhos. A incorporadora consolidou a parceria há dois anos, e à época ficou acertado que o prédio do Seminário permanecerá com a organização religiosa.

Parque ecológico como compensação - O modelo de compensação pelo futuro empreendimento consistirá na construção de um parque ecológico na mesma área, e acesso margeando o Residencial Porto Seguro (loteamento vizinho).

O parque ecológico será de propriedade do Município, cabendo à Prefeitura a administração do espaço.