Publicado em 24/03/2020 às 10:47,

Começa quarentena no comércio em Sidrolândia e segue pelo menos até o dia 15 de Abril

Redação - Noticidade ,
Cb image default
Foto: Noticidade 

Começou nesta terça-feira (24) o período de quarentena em Sidrolândia onde só os setores considerados essenciais deverão ficar abertos, os demais ficam fechados conforme o decreto N° 070/2020, assinado pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli. O objetivo é conter a disseminação do novo Coronavírus, declarado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde.

A partir de hoje só será permitido o funcionamento de serviços bancários e lotéricas, assistência à saúde, incluindo os serviços médicos e hospitalares, atividades de segurança privada, transporte de passageiros, postos de combustíveis, serviços de alimentação, supermercados e comércio em geral que vendam produtos alimentícios e produtos de limpeza, farmácias, pet shops, fábricas e indústrias. As atividades autorizadas a funcionar durante a quarentena deverão respeitar estritamente as regras de vigilância sanitária.

A medida ainda gera dúvidas aos comerciantes, porém lojas de confecções, empresas diversas, escritórios em geral, mecânicas, auto peças, e qualquer comércio que não seja alimentício ou do gênero farmacêutico deve ficar fechado.

De acordo com o decreto fica recomendado que os clientes bancários evitem comparecer às agências bancárias, instituições financeiras e lotéricas, para fugir de aglomerações, e utilizar os serviços e produtos dos bancos via celular e internet, evitando a disseminação de covid-19.

Alguns empresários que não são dos setores considerados essenciais reclamaram das medidas e afirmam que isso vai gerar demissões e vai atingir, além do trabalhador, os pequenos empresários que dependem da venda direta e diária, "Mais de 20 dias sem nenhuma renda é fatal e vai desencadear uma crise econômica na cidade", destacou um dos comerciantes.

A medida de fechamento do comércio em geral segue uma recomendação do Ministério da Saúde e vem sendo adotada na maioria dos municípios do País como medida emergencial de prevenção a proliferação do Coronavírus.