Buscar

Começa pavimentação asfáltica no Morada da Serra, “objetivo é concluir até dezembro”, diz prefeito

Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli (PSD), assinou nesta quinta-feira (13) a ordem de serviço para a realização da drenagem e pavimentação na Rua Hugo Yule, localizada no bairro Morada da Serra.

A empresa responsável pela execução é a C.S Engenharia e Construtora, que venceu a licitação por menor preço. O custo total da obra foi fixado em R$ 1.055.918,79 (Um milhão e cinquenta e cinco mil e novecentos e dezoito reais e setenta e nove centavos), provenientes do Governo Federal, através de emendas parlamentares do ex-senador Waldemir Moka e do ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta, e contrapartida financeira de R$ 394.930,78 (trezentos e noventa e quatro mil e novecentos e trinta reais e setenta e oito centavos) da Prefeitura.

Cb image default
Jonathas Braga, engenheiro da obra que será concluída nos próximos meses. (Foto: Lucas Amaral - Noticidade)

Conforme o engenheiro da obra, Jonathas Braga, se o tempo ajudar, a expectativa é que o trabalho seja entregue antes do prazo. “Se o tempo for generoso, nós vamos conseguir terminar antes do previsto, que é dezembro”, afirmou. A empresa será responsável por fazer o asfalto, acabamento, meio fio, boca de lobo e também a calçada. Ele completou dizendo que a equipe está muito feliz em participar das evoluções da cidade e espera atender as expectativas de todos.

O prefeito conversou com a reportagem do Noticidade e reafirmou que o prazo é até dezembro, mas que entende caso houver atraso por conta das condições climáticas.

Cerca de 712 metros será pavimentado, desde a rua Ponta Porã até a rua Projetada 2. Até que tudo seja concretizado, os moradores seguem ansiosos, pois a situação é crítica, principalmente, nos dias chuvosos e com ventania.