Publicado em 30/11/2020 às 12:04,

Comando da Polícia Militar apresenta reforço para o fim de ano em Sidrolândia

Suélen Duarte - Noticidade ,
Cb image default
Comando apresentou o reforço a Imprensa nesta manhã. (Fotos: Lucas Amaral - Noticidade) 

Devido ao aumento de circulação de pessoas e dinheiro no período de fim de ano, a Polícia Militar de Sidrolândia (8ª CIPM), em intermédio junto ao CPM (Comando de Policiamento Metropolitano da PMMS), reforçou o quadro de policiais militares para estarem realizando a segurança da sociedade, principalmente, na região central da cidade.

O Comandante Tenente Coronel Célio Ramos Barbosa, em coletiva a Imprensa na manhã desta segunda-feira (30), explicou que o reforço é de Campo Grande e são mais 22 policiais, sendo duas mulheres. “Esse policiamento inicia hoje (30) e vai até o dia quatro de janeiro, ele veio para atender a região comercial, local aonde se concentra muitas lojas”, disse. 

Com o efetivo extra, a Polícia Militar empregará policiamento na modalidade “A PÉ” nas principais ruas comerciais, próximo dos bancos e pontos de maior circulação de pessoas, bem como, empregará um número maior de viaturas em circulação, intensificando as ações de fiscalização de trânsito e policiamento preventivo, na busca de proporcionar uma maior segurança à sociedade.

Cb image default
Foto: Lucas Amaral - Noticidade 

O comandante enfatizou que, apesar de estarem com reforço, é necessário que a sociedade se previna e não ande com muito dinheiro na carteira. “Eu peço que cada pessoa que vá as compras que procure também se precaver um pouco mais, carregando o mínimo de dinheiro possível, tenha mais atenção, não deixem seus veículos abertos, os que utilizam bicicletas, procurem sempre utilizar cadeado e não confiem demais, eu espero que esse policiamento traga uma percepção de mais segurança e que todos tenham um final de ano feliz e mais seguro”, finalizou pedindo para que as pessoas, também, se preocupem com medidas de biossegurança. “Que todos procurem seguir as recomendações dos órgãos sanitários de saúde, não aglomerem, usem máscara e mantenham o distanciamento". 

Também participaram da apresentação, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Waltemir Ribeiro, a presidente da Associação Empresarial de Sidrolândia Joelma Spalding, o delegado de Polícia Civil Diego Dantas, delegada de Polícia Civil Thais Duarte e a Promotora de Justiça Daniele Borghetti.

Cb image default